Corpo docente (Em construção)

perfil Alda de Jesus Almeida
almarial@uol.com.br

Graduada em Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora auxiliar da Universidade Veiga de Almeida.

Alípia RamosAlipia Ramos
as.rd@hotmail.com

teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/teste/test

09 Ana Paula Brandão
anapaula@futura.org.br

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social pela PUC-RJ possui  experiência nas áreas de Comunicação, Produção Editorial e Design Gráfico.

Tony QueirogaAntonio Queiroga
tonyqueiroga@uol.com.br

Professor no curso de graduação de Comunicação Social possui conhecimento em estudos em jornalismo, com ênfase na pesquisa das interações entre jornalismo e tecnologia, produção audiovisual e imagem técnica em geral.

10Altayr Derossi altayrderossi@yahoo.com.br

Na UVA é responsável pelo Núcleo de Fotografia e pelo laboratório de fotografia, onde são desenvolvidas as técnicas fotográficas, tratamento de imagem e exposição fotográficas dos alunos. Ministra as disciplinas: Introdução à fotografia, Fotojornalismo, Fotografia publicitária, Fotografia Digital e Fotografia Básica e Sociedade e Natureza.

Carla Costa Carla Costa
carlacct@gmail.com

Docente e pesquisadora na área de Design Gráfico e Comunicação Social, principalmente nos seguintes temas: visualização de dados, infográficos digitais, programação visual, percepção visual, entre outros.

perfilCintia Neves
cintia_neves@terra.com.br

Ministra aulas de Telejornalismo, Produção de Vídeo, Redação e Expressão, Assessoria de Imprensa, Jornalismo Audiovisual, Mídia Training e Projeto de Capital Social. Tem prática na área de Comunicação, atuando nos seguintes campos do  telejornalismo, assessoria de imprensa, educomunicação e mídia.

ediEdiana Avelar
ediana@gmail.com

Professora assistente da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e professora de diversos cursos de pós-graduação Lato-Sensu. Tem experiência profissional na área da Comunicação Integrada de Marketing, Pesquisa de Mercado e Gestão Educacional.

13 Eduardo Maya
edumaya@hotmail.com

Possui graduação em Projeto Gráfico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro  e mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense.  Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Gráficas, fotografia e Design Gráfico.

11 Érica Ribeiro           erica@ericaribeiro.com

Leciona as disciplinas Oficina de Comunicação, Laboratório de Comunicação, Projeto Gráfico Visual, Edição, Jornalismo Digital e Oficina de Jornalismo, sendo o foco de trabalho na produção prática. Tem experiência em editoração de jornais e revistas impressos e digitais.

08

Gilberto Alves         gilbertoasil@gmail.com

Executivo com grande experiência em setores diversos como indústria de bebidas, serviços imobiliários e educação, em empresas como Folha Dirigida; AMBEV, KROTON, SENAC e APSA. Atualmente é professor de graduação e pós (presencial e a distância) em disciplinas relacionadas a Estratégia, Marketing, Planejamento e Processos.

12Guilherme Carvalhido
glhido@gmail.com

 Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública é professor universitário nos cursos de graduação em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), graduação em Turismo, graduação em Letras e pós-graduação em Marketing desde 1998.

07 Heloiza Reis
heloizareis@hotmail.com

Ministra as disciplinas relacionadas as áreas  de Projeto Gráfico, Teoria da Comunicação, Comunicação Regional, Ética e Legislação, Estudos em Comunicação, Promoção e Merchandising, Projeto de Capital Social e Organização de Eventos. Tem experiência em pesquisa e profissional na área de Comunicação, com ênfase em Ciência da Informação, Cultura de Massa e Representações Sociais.

 

14Isnard Vieira
mansovieiraisnard@gmail.com

Possui graduação em Comunicação Social – Publicidade pela Universidade Veiga de Almeida e Pós-gradução em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes. Leciona em cursos de graduação desde 1999.

perfilJúlio Martins Filho
jmartinsfilho@hotmail.com

Com prática em Publicidade e Propaganda, atua nas seguintes  áreas: campanha, criação, publicidade, promoção, merchandising, planejamento, segmentação de mercado, o consumidor negro e identidade racial.

15 Luís Carlos Bittencourt – Coordenador de Jornalismo
lcbitt@gmail.com

Jornalista profissional, trabalhou em O Dia, O Globo, Jornal do Commercio, TV Globo e TV Educativa, onde criou o programa Jornal Visual, destinado a deficientes visuais, e o ONU em Ação, informativo do escritório das Nações Unidas no Rio de Janeiro em parceria com a ECO/UFRJ.

05Luiza Cruz
cruz.lb@gmail.com

Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Jornalista e professora na Universidade Veiga de Almeida além de, prestar consultoria em Relações com a Imprensa e New Technologi.

 

06Luciene Aragon
lucienearagon@yahoo.com.br

Tem conhecimento nas áreas de Arquitetura, Artes Plásticas, Dança e Música. Trabalhou como roteirista e produtora de vídeos culturais e educativos.  Também é pesquisadora no Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência (ILTC). Concluiu em março de 2013 o Mestrado em Propriedade Intelectual e Inovação no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

04 Marcio Ferreira marcioferreira@hotmail.com

Na Universidade Veiga de Almeida, na parte de graduação, ministra as disciplinas Assessoria de Comunicação e TCC1 para o curso de Jornalismo e Comunicação Empresarial e Marketing Digital para o Curso de Publicidade.

Maria CeciliaMaria Cecília Vellozo
mcvellozo@gmail.com

Recebeu o Prêmio Troféu Leão do GrupoSIMA,
categoria Mídia além de ter trabalhado em diversas agências de publicidade e veículos de comunicação no período de 1979 a 1997.

perfilMarilene Diogo Fernandes
marilene@heads.com.br

Docente da Universidade Veiga de Almeida, Diretora de Mídia da Giovanni FCB S.A e Presidência do Grupo de Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro.

03Maristela Fittipaldi marisfittipaldi@ig.com.br

Trabalhou no jornal O Globo (repórter e redatora) e na Fundação Roberto Marinho (Coordenadora da Assessoria de Comunicação), entre outras instituições. Tem experiência nas áreas de Redação em Jornalismo Impresso, Jornalismo Especializado (Comunitário, Científico) e Ética no Jornalismo.

Monica MirandaMonica Miranda
mônica@uva.br

Atua principalmente na área de produção e direção de programas de televisão (documentário, vídeos educativos, entrevistas), Educação, tecnologia e mídias digitais. Atualmente é coordenadora do Centro de multimídia, diretora/fundadora da TV UVA – WEB TV; Conselheira e diretora de programas do Canal Universitário da Universidade Veiga de Almeida.

Monica NunesMônica Nunes
monicaneustadt@gmail.com

Atuou por mais de 15 anos no mercado jornalístico como repórter em emissoras de rádio, como Rádio Tupi, Tropical e Universidade e jornais como Folha Dirigida e O Fluminense. Além disso trabalhou como coordenadora de produção, editora de texto e editora- chefe em emissoras de TV no Estado do Rio de Janeiro, como Intertv (afiliada da TV Globo) e TV Record.

perfilOswaldo José Senna – Coordenador de Publicidade
oswaldse@uol.com.br

Possui graduação pela Universidade Federal Fluminense (1985), Pós-graduação em docência superior pela UFF (1987) e mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA.

perfilPaulo Motta Barbosa
paulomottafoto@gmail.com

 Professor assistente da Universidade Veiga de Almeida possui vasto conhecimento sobre fotografia e Semiologia da Imagem. Tem Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Renata Feital Renata Feital                 rlfeital@uol.com.br

É mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela UniverCidade. Possui conhecimento em Redação em Jornalismo Impresso e em pesquisas na área de Educação e Sociologia.

16 Ricardo Barros Mendes
ricky.barros@hotmail.com

 Em Comunicação Social leciona as seguintes disciplinas: Direção de Arte, Criação e Redação Publicitária, Projeto Gráfico Visual, Promoção e Merchandising e Criação para Mídias Alternativas. Também é docente Docente no curso de Design Gráfico na Universidade Veiga de Almeida nos Campi Tijuca, Cabo Frio e Barra da Tijuca.

02 Vania Fortuna
vaniafortuna@gmail.com

Coordenadora do curso de jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) do campus Cabo Frio, e também professora da UVA, campus Tijuca, onde leciona disciplinas nos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda.

Vera MoraesVera Moraes
ve.moraes@gmail.com

 Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil e do Rio de Janeiro. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Relações Etnicorraciais, no Centro de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

perfilVera Zunino Rosa
vzunino@gmail.com

Professora auxiliar da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Tem experiência na área de Design, com ênfase em Comunicação Visual.

Deixe um comentário